Jornadas de Estudos Culturais em Educação (JECE) 2025

AÇÕES CONCLUÍDAS

As JECE 2025 abriram o campo das artes de existir a partir da escrita, da pedagogia, do cinema, das poéticas da docência e do encontro com o Outro.

Para tal, esteve presente conosco os(as) seguintes convidados(as) e contribuições:

Jorge Ramos do Ó (Universidade de Lisboa), com "Foucault e as artes de existir" - mediação de Patrícia Ignácio (UFRN);

Facundo Giuliano, com "Pedagogias, poéticas, políticas" - mediação de Viviane Castro Camozzato (Uergs);

Catarina Andrade (UFPE) e Maria Beatriz Colucci (UFS), com "Cinema, educação, experiência" - mediação de Alcidesio Oliveira da Silva Junior (UEPB);

Karyne Dias Coutinho (UFRN) e Carmen Capra (Uergs), com "Poéticas da docência e as artes de existir" e a fricção poética com as artes de existir, intitulada "Quer bordar? A gente também não sabe" - mediação de Eloenes Lima da Silva (ULBRA e Prefeitura de Alvorada/RS);

Teresita Ospina Álvarez (Universidad de San Buenaventura), com "Educação e os processos de encontro com o Outro" - mediação de Marcus Pereira Novaes (Unicamp).

Organizada a partir de uma ampla comissão interinstitucional, as JECE teve como coordenação a professora Viviane Castro Camozzato (Uergs) e como vice-coordenadores os professores Alcidesio Oliveira da Silva Junior (UEPB) e Eloenes Lima da Silva (ULBRA e Prefeitura de Alvorada/RS).

Para mais informações, consultar o site das JECE.